• Faça uma pergunta
    Veja as últimas postagens
    TECH NEWS entusiastas de computador e usuários avançados.
    Faça uma pergunta e forneça suporte.
    leva apenas um minuto.
  • Fórum
  • Comunidade
  • Guias do usuário e análises
  • Postagens de hoje

Como instalar o Windows XP no Netbook usando uma unidade flash USB

• Iniciador de Tópicos Benny26
  • Data de início
Benny26

Benny26

TECH NEWS Paladin
Um netbook, com seu peso leve e tamanho pequeno, às vezes pode ser um substituto muito útil para um laptop, mas o fato de eles não virem com uma unidade óptica embutida pode realmente machucar ao tentar realizar certas tarefas como reinstalar um sistema operacional, por exemplo. Se o seu netbook tem um bug irreversível grave, ou talvez comprado de segunda mão sem um sistema operacional instalado, você precisará consertá-lo ... e se você não tiver uma unidade de CD externa sobressalente, pode ser complicado.

Antes de ir às lojas para comprar uma unidade de CD externa (provavelmente você só precisará dela para essa tarefa), você pode fazer o trabalho da mesma forma usando uma unidade flash USB.

Recentemente, tive de passar por isso sozinho e era muito curto para o ponto de guia que eu segui. Eu queria escrever um novo guia "Noobs" para pessoas que precisem fazer isso no futuro (também tornará as coisas um pouco mais fáceis se eu tiver que fazer este guia novamente). Além disso, este guia Somente Windows XP (32 bits)Se você deseja instalar um sistema operacional como o Windows 7 em seu netbook, clique aqui; Se desejar instalar o XP 64bit, você poderá obter erros durante o processo de configuração deste guia. De qualquer forma, vamos começar.

[CENTRO] [SIZE = 6]Etapa 1. o que você precisa:[/ SIZE] [/ CENTER]

1 - Uma unidade flash USB (2 gb ou 4 gb seria o melhor, não é necessária alta velocidade, de preferência) (você não precisa formatar ainda, mas sabe-se que será formatado posteriormente)

2 - Seu netbook está pronto

3 - Um computador em execução com uma unidade óptica e sistema operacional Windows XP (É importante que trabalhemos em um sistema operacional XP porque pode ser estranho com algum software que usaremos um sistema operacional como o Win 7)

4 - Seu disco de instalação original do XP está pronto

5 - Estes programas: usb_prep8 (227kb) ve botas (226kb) (Baixe essas pastas e extraia ambas para a área de trabalho do computador de trabalho)

[CENTRO] [SIZE = 6]Etapa 2. Prepare a unidade flash no computador em funcionamento:[/ SIZE] [/ CENTER]

1 - Conecte sua unidade flash USB no computador e remova quaisquer outras unidades que você possa ter conectado para ficar seguro. Entre na pasta "usb_prep8" e clique duas vezes em "usb_prep8.cmd". Uma janela de prompt de comando será aberta.

2 - Basta pressionar qualquer tecla e o programa continuará a abrir um programa chamado "PeToUSB". Deste ponto em diante, é muito importante que você não feche nenhuma janela até que você diga a elas.

3 - Não faça nenhuma alteração nas opções, apenas clique em iniciar. Sua unidade flash USB agora está formatada e não deve demorar muito. (Lembre-se, não feche as janelas quando terminar)

4 - Agora abra uma nova janela do prompt de comando digitando "cmd" na caixa Iniciar-> Executar. Nesta nova janela de prompt de comando, digite o diretório onde "bootsect.exe" está salvo (deve estar na pasta bootsect em sua área de trabalho). Agora "bootsect.exe / nt52 Z:"(Mudança"Z"Com a letra da sua unidade flash USB. Você pode encontrar a letra da sua unidade em" Meu computador ")

DICA: Se você estiver tendo problemas com o prompt de comando, mova o conteúdo da pasta Bootsect, incluindo o importante "bootsect.exe", para a linha de comando padrão do prompt de comando, normalmente "C: \ Documents and Settings \ Userxp" (sua pasta de nome de usuário "userxp"). Portanto, mova o conteúdo para a pasta "userxp" e tudo o que você precisa digitar no prompt de comando é "bootsect / nt52 Z:"(mudança"Z"Para a letra da unidade de sua unidade flash USB)

Se tudo correr bem, você deverá ver "Código de inicialização atualizado com êxito em todos os volumes de destino". Feche depois de ver isso Isto é muito Feche a janela do prompt de comando e a janela PeToUSB também. (Lembre-se de manter a outra janela do prompt de comando "usb_prep8" aberta). A janela usb_prep8 agora deve mostrar algumas novas opções, só precisamos nos concentrar nas opções 1, 2 e 3 aqui.

5 - Coloque o disco de instalação do XP na unidade de CD e saia das janelas de execução automática.

5a - Focalize a janela de comando usb_prep8 e pressione a tecla 1 em seu teclado. Isso abre uma janela onde você precisa destacar a unidade de CD onde o disco do XP está localizado e pressione OK.

5b - Agora pressione a tecla 2 no teclado e digite uma letra de unidade que não esteja atribuída a nada no computador (isso pode já ter sido feito para você).

5c - Agora pressione a tecla 3 em seu teclado e digite a letra da unidade de sua unidade flash USB.

5d - Agora pressione a tecla 4 em seu teclado para iniciar o processo.

6 - O script perguntará se a formatação está correta. Esta é apenas a unidade temporária criada. Pressione Y e depois Enter.

7 - Quando terminar, pressione Enter novamente para continuar. Agora você verá os arquivos sendo copiados do disco do XP para a unidade temporária. Esse processo levará cerca de 5 minutos para ser concluído. Pressione Enter novamente para continuar.

8 - Em seguida, uma caixa aparecerá solicitando que você copie os arquivos da unidade temporária para a unidade flash. Clique em Sim, agora a cópia será concluída e o processo demorará cerca de 15 minutos.

9 - Quando o programa for concluído, uma janela pop-up perguntará se você deseja que a unidade USB seja a unidade de inicialização preferida. Clique em SIM nesta janela.

10 - Clique em SIM para desconectar a unidade virtual quando solicitado. Agora a unidade USB está pronta! (Além disso, se você clicar em qualquer tecla várias vezes na janela usb_prep8, ela se desligará)

[CENTRO] [SIZE = 6]Etapa 3. Instalando o XP em seu Netbook:[/ SIZE] [/ CENTER]

[Número 5 =]Se você encontrar qualquer problema durante esta seção, seção de erros na parte inferior deste manual.[/TAMANHO]

1 - Antes de ligar o netbook, remova com segurança a unidade flash do computador e insira-a no Netbook (eu recomendo conectar a fonte de alimentação principal ao Netbook também).

2 - Abra o netbook e vá diretamente para o BIOS (normalmente pressionando "Delete"). Altere a prioridade de inicialização do disco rígido principal para a unidade flash USB (às vezes os nomes podem ser um pouco diferentes, como "USB: MOAI"). Quando terminar, saia do BIOS com "salvar configurações e sair".

3 - Na inicialização, você deve ter agora duas opções: "Modo Texto" e "Modo GUI". Conecte-se "Modo Texto"Ele está aqui para iniciar a primeira parte da instalação do XP. Quando você chegar à parte" Disco rígido "da configuração, não pressione nada, vá para a próxima etapa.

4 - Temos que ter cuidado aqui para que sua unidade flash USB possa reconhecer as partições de seu disco rígido. Portanto, formate o disco rígido principal do seu Netbook normalmente usando "NTFS quick" (ou se você precisar criar uma nova partição, formate-a). Em seguida, escolha fazer o upload para esta partição.

Nota: Se você tiver problemas com a etapa acima, tente desligar o Netbook imediatamente após a formatação e selecione a configuração "Texto" após reiniciar. Depois de reiniciar, apenas não faça alterações na parte que você formatou e continue com a instalação. Tudo deve estar bem aqui.

5 - Depois que os arquivos são copiados e o Netbook é reiniciado, "GUI Modu"Deixe a instalação prosseguir e faça algo, insira a chave do produto e outras informações conforme necessário e aguarde a próxima reinicialização.

6 - Quando o netbook for reiniciado "GUI ModuSelecione a opção "novamente. A seção final agora será concluída e finalmente levará você para a área de trabalho do XP.

7 - Depois de chegar à sua área de trabalho, você pode desconectar a unidade flash USB. Antes de começar a jogar no seu novo XP, recomendo reiniciar o Netbook e entrar no BIOS para alterar a prioridade de inicialização do disco rígido principal. Depois de fazer isso, inicialize na área de trabalho do XP e pronto!

[CENTRO] [SIZE = 6]Seção de erro:[/ SIZE] [/ CENTER]

Falta NTLDR ao inicializar de seu USB - Primeiro verifique se as configurações de inicialização do BIOS estão corretas. Se for verdade, os arquivos em sua unidade flash podem estar corrompidos. Coloque o backup de volta em seu computador de trabalho e dê uma olhada nos arquivos, nomes de arquivos confundidos com símbolos quadrados engraçados e similares? Em caso afirmativo, sua unidade flash pode estar corrompida (às vezes pode ser devido à formatação repetida com o formatador do Windows). Ah, e é normal para nomes de pasta "$" e "~".

Sem opção USB na BIOS - Primeiro certifique-se de que ele está conectado corretamente. Portanto, seu Netbook pode não ser capaz de reconhecer USBs como discos rígidos, talvez verifique o manual.

Não é possível copiar o arquivo em "Modo Texto" ou BSOD em "Modo Texto" - Quando fiz minha configuração, recebi um "erro de arquivo não pode ser copiado" e um BSOD (segunda vez). Instalar a partir de um USB não é a forma mais confiável de colocar o Windows em um computador, erros como este podem ocorrer muitas vezes ... Tudo que você pode fazer aqui é tentar novamente até que ele volte. Coloque o netbook em um chão sólido e não o mova (ou USB) e suas chances são melhores. Se continuar a ficar com um arquivo específico, esse arquivo pode estar corrompido (observe o arquivo onde o erro parou).

Erros no "Modo GUI" - Em uma instalação posterior, encontrei dois erros no modo GUI: Se você encontrar um congelamento ou BSOD aqui, eu diria que seria bom reiniciar a menos que esteja na seção "Salvar configurações" e pressione "Configuração do modo GUI" novamente. Se isso acontecer na seção "Salvando configurações", você precisará fazer uma configuração completa diretamente na "Configuração do modo de texto".

Não consigo carregar - Verifique se existe a opção "AHCI" em sua BIOS, caso tente desabilitá-la e tente novamente.

Meus netbooks estão pegando fogo! - Pare de ler e comece a apagar. :D

Espero que este guia tenha sido útil :)
  • Ame
Reações: Pink Floyd
S

sboy

TS Rookie
obrigado

Muito obrigado pela sua primeira mensagem. Você fez um ótimo trabalho, mas não entendo nada. Cole: Portanto, formate o disco rígido principal do seu Netbook normalmente usando "NTFS fast" (ou crie uma nova partição se precisar, faça isso e formate-a) -> Desligue o Netbook imediatamente quando a formatação estiver concluída.

Fiz formatar, copiar arquivos do windows e depois de reiniciar o próximo passo é o modo GUI (duas vezes) e funcionou. (2x "não modo de texto)

Desculpe pelo meu inglês, eu sou de sloven e minha ortografia é ruim e lenta :)

Obrigado novamente.
Benny26

Benny26

TECH NEWS Paladin
Em alguns casos, ele funciona sem uma reinicialização forçada, você está certo. Percebi isso há um tempo, mas esqueci de atualizar o guia.

Agora acrescentarei uma nota lateral ao guia sobre este tópico. Obrigado sboy :)
V

victor28zz

TS Rookie
Instalando o Windows XP em um Netbook

Tentando instalar o flashdisk 4GB XP seguiu as etapas ok ok mas ........ quando a configuração atinge a configuração do Windows XP Professional ............ apenas "setup" reconheceu os seguintes dispositivos de armazenamento em massa no seu computador: Existe uma opção em que preciso pressionar a tecla "s" e Enter para selecionar outros dispositivos ou instalar no mesmo disco flash? listado?

Eu segui todos os passos mencionados
Benny26

Benny26

TECH NEWS Paladin
Bem-vindo ao TECH NEWS, Victor :) Receio que não soe bem, mesmo que seja uma coisa simples.

Ok, verifique se o seu HDD está listado corretamente em sua BIOS e o Netbook reconhece - Se estiver, ele deve estar presente na configuração do XP de uma forma ou de outra (como um dispositivo particionado ou não particionado). Mas se não estiver listado corretamente na BIOS, pode haver um problema com ele (não foi inserido corretamente no netbook ou apenas ruim etc ...).

Meu netbook tinha uma baia de HDD ruim. Apareceu ocasionalmente.
V

victor28zz

TS Rookie

oi, obrigado pela sua resposta, mas ........... o tipo de Netbook funcionando em MSI U135DX e Windows 7 instalado e funcionando ... mas eu não gosto da versão do Windows, então prefiro ficar com meu XP SP3 ! Agora o disco rígido está listado corretamente na Bios e pode mudar a ordem de inicialização, mas em algum estágio durante o processo de configuração ......... ele precisa ver todos os dispositivos de armazenamento e partições e, em seguida, selecionar a partição já encontrada. Eu tenho Win7, mas não o vejo ...... apenas vejo meu flashdisk pronto para instalar meu XP ...... não sei se já encontrei esse problema ....... ..... arquivos preparados pelo XP esses dispositivos Não é possível que ele não possa ver e listar? ............... Eu preciso de ajuda.
Benny26

Benny26

TECH NEWS Paladin
Nunca vi esse problema antes, não.

Por ser um Netbook / Notebook relativamente novo e superior ao Windows 7, o uso desse método pode ter algumas implicações problemáticas, não tenho certeza.

Vá ao BIOS e desabilite 'AHCI', veja se o problema foi resolvido.
V

vipgaurav

TS Rookie
obrigado mano por esses bons tutoriais
Benny26

Benny26

TECH NEWS Paladin
Seja bem-vindo :)
V

victor28zz

TS Rookie

Benny26 Obrigado. Trabalhei com esta opção para desativar 'AHCI' da Bios e funcionou perfeitamente ................... Mas não sei o que é 'AHCI', mas estou feliz que o problema já passou ............ Obrigado pela ajuda!
Benny26

Benny26

TECH NEWS Paladin
Yong Qung

Yong Qung

TS Rookie
Depois que o modo de texto foi concluído, o computador foi reiniciado (do usb) e recebo um erro:
[SIZE = de 12 pixels] [font = Verdana]"O Windows não pôde ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou danificado:[/ TAMANHO DO TEXTO]
[SIZE = de 12 pixels] [font = Verdana] \ system32 \ hal.dll.[/ TAMANHO DO TEXTO]
[SIZE = de 12 pixels] [font = Verdana]Recarregue uma cópia do arquivo acima. "[/ TAMANHO DO TEXTO]

[TEXT = Verdana][SIZE = 12px] Tentei seguir alguns métodos de solução de problemas na Internet, mas nenhum deles funcionou. Então percebi que havia uma partição chamada System Recovery. Eu deletei e VOILA! tudo ocorreu bem. Obrigado também pelo seu tutor. [/ PARA VOCÊ][/ FONTE]
amolbhoye

amolbhoye

TS Rookie
Olá, eu quero saber mais depois de instalar o Acer Aspire One 725 Net book xp, COMO posso instalar o DRIVER para hardware como man, vga, som, driver de chipset ....?
vikram

vikram

TS Rookie
Meu problema é quando a instalação do XP começa a partir do pendrive USB no modo GUI depois de um tempo, pedindo o CD de instalação no CD-ROM "Adicionar Windows XP Service Pack 2" e copiando alguns arquivos ausentes da pasta i386 que não podem ser encontrados nele
Pendrive USB. Por favor me ajude com isso. Se houver alguma solução, por favor, envie-me [endereço de e-mail removido para sua segurança]
Obrigado.
Benny26

Benny26

TECH NEWS Paladin
Eu não me encontrei antes de admitir. Se você tem um disco XP original (Home, Proect) para lidar com o processo e a unidade flash é grande o suficiente, isso realmente não deve ser um problema.

Não tenho certeza do que sugerir além de verificar o disco, é original e bom e o tamanho da unidade flash é bom. Além disso, tente novamente o processo da etapa 1.
G

geebs

TS Rookie
Se alguém está tendo problemas para instalar o drive virtual como eu fiz, a parte do drive virtual do usb_prep não é compatível com sistemas de 64 bits. Oh, talvez tenha sido dito. É um ótimo tutorial. É muito fácil de entender.
Benny26

Benny26

TECH NEWS Paladin
Obrigado pela informação, geebs. Era algo que eu não sabia porque nunca usei o XP 64bit.

Vou atualizar o guia com essas informações.
Mohitsingh

Mohitsingh

TS Rookie
Tudo o que fiz foi ............ mas houve um problema - quando optei por instalar a partir da opção txt -Um problema foi detectado e as janelas foram fechadas para evitar danos. Se esta é a primeira vez que você está cometendo um erro, reinicie o computador. Se esta tela reaparecer, siga estas etapas - Verifique se há vírus no computador, remova todos os discos rígidos recém-instalados ou verifique se o disco rígido está configurado corretamente e concluído. Execute CHKDSK / F para verificar se o disco rígido está corrompido e reinicie o computador."

Quando eu seleciono a opção GUI, ela diz o seguinte - [SIZE = de 12 pixels] [font = Verdana]"O Windows não pôde ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou danificado:[/ TAMANHO DO TEXTO]
[SIZE = de 12 pixels] [font = Verdana] \ system32 \ hal.dll.[/ TAMANHO DO TEXTO]
[SIZE = de 12 pixels] [font = Verdana]Recarregue uma cópia do arquivo acima. "[/ TAMANHO DO TEXTO]

Plzzzzzzzzz me ajude plzzzz
P

PsicJaden

TS Rookie
Olá Benny26, estou tentando instalar o Win XP SP3 do TPB para o Netbook Gateway LT28 atualmente em execução no Win7 Starter. No entanto, estou tendo problemas para encontrar os drivers corretos que suportam Win XP em meu netbook. Já pesquisei o site de suporte do Gateway e só existem drivers fornecidos para o Win 7. Há algo que eu possa fazer neste momento? Eu li que várias pessoas estão tendo problemas com os drivers no Gateway LT28 devido ao downgrade.
Benny26

Benny26

TECH NEWS Paladin
Você está sem sorte, pois não há drivers XP para este modelo. Você pode tentar executar o XP com os drivers do Win 7 instalados, mas você pode querer problemas.

Eu provavelmente não me incomodaria nem mesmo em tentar ser honesto.
P

PsicJaden

TS Rookie
Também achei. Procurarei um Netbook barato e confiável que execute o Win XP. Obrigado pela sua resposta, Benny 26. Continue o bom homem de negócios. Estarei de volta quando quebrar meu novo Netbook.
Pink Floyd

Pink Floyd

TS Rookie
Olá! Sou novo aqui, mas espero que vocês possam me ajudar ... Estou executando todas as etapas com muito cuidado, mas quando chego à etapa 5c, "Agora pressione a tecla 3 no teclado e digite a letra da unidade flash USB." Não reconhece a unidade (D). Mensagem de erro:

**** D: não é um driver válido ****

Mas é e se eu tentar outra carta sais

***** Unidade USB de destino Z: não disponível *****

Alguma sugestão? =]

PS: Desculpem os erros de inglês, sou do Brasil ...
P.P.S.: Este é um tutorial realmente EXCELENTE, pena que meu PC não gosta de mim xD
Benny26

Benny26

TECH NEWS Paladin
Olá pinkfloyd, que bom que gostou do tutorial. :)

Hmm ... Eu nunca tive esse problema, mas não deve ser muito difícil de resolver. Pode ser por causa de algum tipo de proteção contra gravação que a unidade flash traz, mas, em vez de "uma unidade válida", pode-se dizer que não tenho certeza.

Se você estiver usando o tamanho correto de flash e for USB 2.0, pode valer a pena mudar para outras portas USB para começar. Se ainda assim não funcionar (e todas as etapas de formatação estiverem corretas e você tiver certeza de tudo), provavelmente vale a pena tentar outro pen drive.
  • Ame
Reações: Pink Floyd

últimas postagens

• ShagnWagn
  • Morris Small
    O telescópio solar de alta resolução produz as primeiras imagens impressionantes do Sol
  • VitalyT
    GMC traz Hummer de volta como EV com 11.500 libras-pés de torque
  • N
    Unicode Consortium adiciona 62 novos emojis para 2020
  • P
    Nintendo Switch vende 52 milhões de unidades, excedendo as vendas vitalícias do SNES
  • CharmsD
    Intel Xe Graphics Preview v2.0: o que sabemos sobre a próxima GPU da Intel
  • K
    O seu antivírus está realmente espionando você?
  • K
    Qual sua música favorita